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POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO 

 

Seguem abaixo as informações de uma forma simples, porém muito importantes:

- Você tem um prazo de até sete dias corridos, contados a partir do dia seguinte que o seu pedido chegou para poder efetuar a troca. Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor;
- A troca ou a devolução somente será feita se estiver tudo certo com o produto. Ele deve estar na embalagem original intacta, com o manual e todos os acessórios, sem sinais de uso e com o lacre original do fabricante inviolado;
- Para que a troca ou cancelamento seja efetuado, o produto precisa voltar ao estoque da HR Infoseg, onde uma equipe vai fazer uma triagem e analisar o seu caso. Isso pode demorar até cinco dias úteis;
- Você vai ficar informado dos prazos da postagem, coleta, devolução e triagem pelo seu e-mail ou telefone;
- O produto será analisado e, se não estiver de acordo com as regras acima, ele poderá ser devolvido sem que a HR Infoseg te comunique antes;
- O tempo total da troca pode variar de acordo com a região onde o produto vai ser recolhido e entregue de novo a você;
- Se o produto não estiver mais disponível no nosso estoque, você pode escolher outro que tenha o mesmo valor ou cancelar a compra. Se você quiser um produto que tenha um valor maior que o do primeiro, a diferença do preço vai ser cobrada em uma parcela única.

ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA:
Segundo o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, você pode devolver o(s) produto(s) e receber de volta o valor que pagou ou então trocar por outro produto que goste mais e esteja em estoque.  Mas essa devolução só pode acontecer em até sete dias corridos (incluindo final de semana e feriado), contados a partir do dia seguinte que você recebeu o pedido. 

AVARIA:
É importante ver como estão a embalagem e o(s) produto(s) na hora em que receber o pedido. Assim você contribui com a HR Infoseg para garantir que tudo vai estar em ordem com o que você comprou.
Se você ou a pessoa que receber o pacote perceber algum defeito na embalagem ou no produto na hora da entrega, pode recusar e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o que notou de estranho. Depois de recusar, avise a equipe da HR Infoseg para que ela possa acompanhar seu caso.

PRODUTO COM DEFEITO:

Você tem sete dias para pedir troca ou devolução de qualquer produto que comprar no site. Mas se o produto apresentar defeito depois desses sete dias você vai precisar entrar em contato com o fornecedor para ter mais informações sobre o problema e também para encontrar uma assistência técnica. Fique atento com a validade da garantia.

Você também pode procurar direto um dos postos de atendimento credenciados pela marca. Vale a pena dar uma olhadinha no manual de instruções, que geralmente traz os endereços das assistências técnicas certas para cuidar do produto.
Agora algumas informações muito importantes:

- O primeiro parágrafo do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor diz que o fabricante pode resolver o problema do seu produto em até trinta dias. Se demorar mais que isso, você tem direito a receber um produto novo, cancelar a compra ou ainda ter o desconto proporcional ao valor do conserto;

- Conforme os artigos 24 e 26 do Código de defesa do consumidor, a garantia legal para produtos eletrônicos é de 90 dias. A contagem deste prazo tem início a partir da entrega efetiva do produto. No caso de vício oculto, a contagem do prazo inicia-se no momento em que ficar evidente. O consumidor terá prazo para reclamar sobre os vícios aparentes ou de fácil constatação de 30 dias para produtos e serviços não duráveis e de 90 dias, tratando-se de produtos e serviços duráveis.

Caso você não conseguir entrar em contato com o fabricante, não deixe de avisar a HR Infoseg.

PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO:
Se você perceber que recebeu um produto errado ainda na hora da entrega, você precisa recusar o recebimento e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o problema. Depois que fizer isso, entre em contato com a HR Infoseg para que a nossa equipe acompanhe o caso.
Mas se você só notar depois que receber o pacote, entre em contato com a HR Infoseg em até sete dias corridos (incluindo final de semana e feriado) e informe os dados que vão estar na etiqueta do produto.

  

Procon

Código de Defesa e Proteção do Consumidor 2016